Natal do Inferno
Um companheiro de estrada dos Alcómicos Anónimos escreveu um texto, que por ser excelente e alusivo à quadra que estamos a viver, aqui publicamos. Com a devida autorização do autor, aqui fica esta absoluta excepção à regra, ou seja, a publicação de um texto que não é da autoria de nenhum dos Alcómicos.
O autor chama-se Gustavo Vieira e o título do texto é o título deste post. Poderão ler este e outros textos do Gustavo em http://setupunch.blogspot.com
Nesta época natalícia, estreiam-se muitos filmes no cinema que têm como tema o Natal. Um desses filmes é Santa's Slay (Matança de Natal). Com o wrestler Bill Goldberg como principal protagonista, o filme conta a história do Pai Natal, filho de Satanás, livre de espalhar a destruição pelo mundo. Mas que mensagem esta... E algo estranho, se bem que original, retratar o Pai Natal como filho de Satanás. Vendo bem, até que este conceito não estaria longe da verdade atendendo a estas pistas:
-O Pai Natal veste-se sempre de vermelho, a mesma cor da "roupa" de Satanás.
-O seu nome em inglês é Santa Claus. Trocando o lugar de uma consoante, dizendo o nome fica Satan Claws (as garras de Satanás).
-Anda sempre acompanhado de animais chifrudos, chicoteando-os.
-Um desses animais, o seu favorito, tem o nariz vermelho, sinal de que é o braço direito do diabo.
-O local de entrada nas casas das pessoas é a chaminé, onde há fogo (elemento predominante no Inferno).
-Tem uma legião de criaturas a trabalhar para ele.
-Para ninguém desconfiar que pertence à família demoníaca, em vez de viver num sítio quente, vive no sítio mais frio do mundo.
-Só trabalha no dia do nascimento do filho do seu maior inimigo para distrair as pessoas do verdadeiro significado do 25 de Dezembro.