segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Matrioshka - Outubro a Dezembro de 2006

Depois das boas indicações de Terapias, a Matrioshka foi o segundo espectáculo de sketch e stand-up comedy levado a cena pelo grupo. Respondendo a um convite do director do Teatro Mundial, Almeno Gonçalves, os A.A. mudaram-se de armas e bagagens para o teatro que divide paredes com a conhecida "boite?" Black Tie, isto numa clara esperança de atrair mais homens solteiros, divorciados ou com casamentos infelizes, fartos que estávamos de mulheres histéricas a fazerem-nos esperas.
Em relação ao primeiro espectáculo tudo mudou. Aumentou a capacidade da sala, o preço dos bilhetes e a responsabilidade. Os conteúdos, todos novos, com a novidade de projecção de vídeo, o que nos permitiu explorar essa vertente e criar um resultado final mais profissional e parecido com o que se faz lá fora (estamos agora muito perto do que se faz num Senegal).
O público voltou a não nos desiludir e conseguimos esgotar quases todos os dias em que o espectáculo esteve em cena. Agora, mais que os nossos familiares, vieram os amigos deles (e mais alguns primos afastados).
O fim de 2006 e do espectáculo é ainda mais marcante num outro aspecto. Ganhamos noção da existência dos nossos primeiros inimigos e detractores, o que para nós foi muito importante, porque deu-nos a certeza de estarmos no bom caminho.

Sinopse de Matrioshka:
E se cinco humoristas se sentassem à mesa para escrever uma peça de sketch e stand up comedy? Não, isso já foi feito. E se tiver sido feito por esses mesmos humoristas? Ah, então assim está bem, mas já não é novidade! É, porque desta vez eles decidiram mostrar ao público o processo de criação da própria peça. E isso tem piada? Não, mas todos precisamos de comer.
De 17 de Outubro a 12 de Dezembro, todas as terças-feiras pelas 22 horas, no Teatro Mundial, os Alcómicos Anónimos apresentam “Matrioshka” – um espectáculo de luz e cor (mas sem mariquices).


Trailer: