segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Alexandre Romão

1982 - Nasce Alexandre Romão, numa pequena localidade em Oeiras, mais precisamente a cerca de 30 quilómetros do furacão Katrina.
1987 - Entra para a 1ª classe. Destaca-se na foto de Carnaval, todos estão mascarados de jogadores de futebol, no entanto ele é o único que se encontra de botas ortopédicas.
1990 - A sua altura estagna no metro e sessenta (no entanto ele é muito forte no jogo aéreo). Apesar disso o impedir de andar nas atracções mais "radicais" da feira popular, ele levanta a cabeça e afirma "Eu também nunca gostei muito de andar nos póneis, por isso...".
1992 - Esquecido do seu passe é interpelado por um fiscal da carris de uma forma muito bruta e pouco humana. O que lhe ensinou duas coisas: guardar bem o passe, e continuar os estudos para não se tornar fiscal da carris.
1993 - Começa a escrever o seu diário.
1993 - Desiste de escrever o seu diário depois de se ter apercebido da enorme semelhança entre o que ele descrevia dos seus dias, e os episódios da novela Tieta desses mesmos dias.
1995 - Começa a usar aparelho nos dentes na mesma altura em que a sua cara é atacada por um surto de acne em forma de quistos. Cedo se apercebe que para estimular o sexo oposto terá que fazer muito mais do que jogar gameboy à porta dos balneários femininos.
1999 - Apesar do acne já ter passado a família de Alexandre continua a tratá-lo por Magnum de Amêndoas á frente dos amigos (incluindo o já habitual bolo de aniversário "Parabéns Magnum de Amêndoas").
2000 - Foge ao serviço militar quando na inspecção finge coxear de uma perna de pau.
2001 - Entra para o curso de Psicologia Aplicada quando se apercebe claramente que a sua verdadeira vocação é o desemprego.
2005 - Congela a sua matrícula de faculdade e decide envergar no projecto Alcómicos Anónimos. Até á data continua-se a desconhecer o paradeiro da sua auto-estima.