segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Zé Beirão

Nasci no dia 30 de Junho de 1981 e segundo a minha mãe estavam 43 graus, mas isso não foi problema para que o parto tivesse sido rápido, pois nasci em 10 minutos… saí disparado como que a reclamar por um lugar ao sol… Fui um petiz feliz, com infância acima da média, era muito calminho e tímido e só queria comer e dormir, o resto não me importava! Eu ao contrário das outras crianças e adolescentes vivi a fase do armário dos 10 aos 13, talvez por ser mais alto que os outros todos (1,91 actualmente) e também porque as minhas pernas sempre me pareceram duas grandes prateleiras… Certo dia, estava na praia de S.Martinho do Porto com um grupo de amigos quando subitamente me atirei para a areia e comecei a espernear que nem um peixe, pois era isso mesmo que estava a fazer, imitava um peixe a sair da água… e nessa altura comecei a perceber que tinha jeito para fazer os outros rirem, ou então tinha jeito em causar espanto na cara das pessoas. Foi a partir desse dia que comecei a interessar por essa arte que é a comédia… Mas a minha estreia em palco só aconteceu muito mais tarde, aos 22 anos, mas em boa hora o fiz! Comecei com uma dupla, chamada Fia-te 127 e claro que a imitação de peixe fazia sucesso… Agora, e depois de ter actuado em variadíssimos bares fazendo stand-up comedy, apresento-me com outros quatro comediantes para me tentar desintoxicar deste vício que é a comédia…