domingo, 20 de maio de 2007

Pedro Tochas apresentou: Alcómicos Anónimos e um gajo

A sala estava abarrotar -1080 pessoas. Condição que nos remeteu para algumas conclusões: Existe um público apreciador de comédia, o Creamfields não afectou a nossa bilheteira e, para nosso alívio, comprovámos que o nosso público não é o mesmo que o do Mickael Carreira.

A noite foi pautada por Pedro Tochas – um miúdo que nós decidimos apoiar – que desempenhou a tarefa de MC. Quando se tem a sorte de ter um anfitrião de calibre internacional, é sinal que as coisas estão bem encaminhadas. Contudo, os nervos também aumentam. Os nervos existem e vão sempre existir; o que muda são os graus de responsabilidade. Sábado, os nervos eram o alerta de uma realidade: não podíamos defraudar as expectativas que tinham sido criadas à nossa volta.

Aproximadamente 2h15 de puro Stand-up comedy. Foi possível ver em acção vários estilos de humor: observação, negro, físico, personagem. Contamos com um público fantástico que esteve ao rubro até ao final e cujo apoio, incondicional, é de registar. Uma equipa de técnicos impecável e até mesmo um simpático polícia ou bombeiro – não percebemos muito bem – que nos acompanhou durante várias horas sem razão aparente.

Uma palavra para descrever o catering que tínhamos disponível no camarim, soberbo. Falamos de queijos de vários tipos, buffet de fruta, Mousse, vinhos, etc. As tolhas não eram brancas como tínhamos pedido, mas pronto.

Foi sem dúvida uma das grandes noites Stand-up comedy deste ano. Só não digo que foi a melhor, porque em Outubro provavelmente voltaremos a repetir.