quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Datas Históricas


30 de Novembro de 2007 - Devido aos elevados custos de fabrico a FIFA rejeita a introdução das caneleiras Anti-Binya.


2 de Fevereiro de 1658 - James Crawford foi nomeado cavaleiro da Ordem do Império Britânico, título que lhe seria retirado mais tarde depois de ter sido visto na rua trajando chapéus com penas.


28 de Dezembro de 1946 - O líder da máfia Nova Iorquina “Fambino” é condenado a prisão perpétua. Mais conhecido por “O Calculista”, “Fambino” era temido pela frieza como disparava todas as balas da sua pistola em torno das vítimas, só pelo gozo de sentir o pânico nos seus olhos. Mais tarde soube-se que ele o fazia apenas porque tinha 17 dioptrias em cada vista.


1 de Junho de 2001 - Na Noruega publicava-se uma nova lei que proibia os cirurgiões plásticos de desenharem croquis de localização no corpo dos pacientes. Neste pode-se ler claramente “Eu e o Mário vamos lá ter ao copo de água pela direita, tu vais pela esquerda porque vens da auto-estrada”.


11 de Outubro de 2005 - Em Paris inaugurava-se o museu da história do sistema de ensino da era Medieval. A figura acima representa uma associação de estudantes na Idade Média e o seu habitual ritual de “recepção ao caloiro”.

AR