sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Signos dos Comediantes: 2008

No programa especial de Fim de Ano do Cómicos de Garagem, foi-me pedido para fazer uma previsão e análise astrológica para o ano de 2008. Como não acredito em misticismos, mas acredito em parvoíce, fiquem com uma versão diferente dos signos e suas características... Os signos dos comediantes.

Signo Macaco: Tal como nos signos chineses, também os signos dos comediantes têm o macaco. Este, é o macaco de imitação. Muitos humoristas portugueses são deste signo. São conhecidos por copiarem descaradamente material de outros humoristas para si. Quando são apanhados utilizam uma de duas frases. Ou dizem “Sim, mas fiz a piada de maneira diferente” ou a já tradicional “Não sabia”.

Signo Papagaio: No humor, o signo papagaio não é um dos melhores. Os humoristas deste signo falam muito, quase sempre demais. São aqueles que quando ouvem um comediante contar uma piada, tentam contar outra logo a seguir que seja melhor. Normalmente, espalham-se ao comprido.

Signo Hiena: As hienas são animais que riem de uma forma bastante parva. Também os comediantes deste signo. São o terror de qualquer sala de espectáculos porque tal como as hienas, riem de maneira disparatada de tudo o que outro comediante faz, mas por outro lado, podem atacá-lo quando menos espera.

Signo Barata: Os comediantes de signo barata, têm bastantes semelhanças com este insecto. Ninguém percebe a sua existência, mas também ninguém os consegue eliminar. Tal como as baratas, passam uma vida inteira a arrastarem-se pelos soalhos dos bares.

Signo Cobra: O próprio animal define este signo. Movem-se pelo chão, os comediantes nativos de cobra. A todo o momento, tentam golpes baixos e valem-se da sua falta de espinha dorsal para atingirem os seus objectivos.

Signo Cigarra: O comediante cigarra gosta de festa. Tal como o insecto, trabalhar não é com ele. A única diferença em relação à fábula é que o comediante deste signo dá-se sempre bem, porque normalmente está inserido noutro grupo de comediantes, em que pelo menos um deles é do signo formiga.

Signo Formiga: Este comediante farta-se de trabalhar o ano todo, para o seu bem e o do grupo. Não gosta do comediante cigarra, mas precisa dele para a festa.

Signo Pavão: O nativo de Pavão é um comediante que gosta de aparecer. Gosta de se exibir e de ser notado. Tal como a ave, ninguém lhe conhece nenhum talento especial, excepto o de ter estado um dia, no sítio certo, à hora certa.

Signo Canário: Tal como o pavão, este também é um comediante que gosta de aparecer. No entanto, o nativo de Canário tem um talento: o de cantar. O porquê de o misturar com o humor, é algo que está para lá da compreensão de todos nós.

Signo Toupeira: Os humoristas Toupeira são uma cópia exacta deste animal. Também eles se movimentam debaixo da terra, no obscuro, que neste caso se traduz nas caixas de comentários de sites e blogs. No entanto, e tal como a toupeira, deixam um enorme rasto, mas nunca se apercebem desse facto.

E são estes os signos do comediante mais importantes. Espero que se tenham identificado com algum deles e que isto vos ajude a conhecer melhor os vossos colegas comediantes.
RSC