domingo, 13 de abril de 2008

Fascículo número 1 - Realidades Domésticas -

Pó: É mesmo verdade. Se não o limparmos regularmente, só são precisos três dias para transfomar a nossa casa num local perfeito para as gravações do “Conta-me como Foi” ou num belo esconderijo para as provas do caso Camarate.

Contas: Todos os dias surge uma nova despesa. Ou é uma lâmpada que se fundiu – Sim, em Portugal é a lâmpada que se funde sozinha - ou é o gatinho que por acidente foi parar ao micro-ondas em modo Grill.

Correio: Não existem correios vazios. Nesta questão, sou obrigado a tirar o chapéu à rapaziada da “Dica” e , sobretudo, aos explicadores de matemática.

Loiça: Lavar à mão pode ser uma boa opção, mas devemos evitar fazê-lo quando estamos apenas de Sloggi. Com o passar do tempo pode tornar-se muito perigoso não ter máquina de lavar. Basta observar o exemplo do Carlos Paço de Arcos.

Nódoas: Todos os dias corremos sério riscos de aumentar a nossa panóplia de manchas pela casa. Sabendo disto devemos ter a consciência de que comer uma tagliatella num sofá Divani&Divani é disparatado. Se fizermos o mesmo em mobília da Moviflor, que nos foi oferecida por familiares do interior, é um gesto de astúcia.
SM