segunda-feira, 14 de abril de 2008

Fascículo número 2 – Realidades Domésticas –

Listas das compras: A lista das compras é para anotarmos o que falta em casa. Sublinho isto apesar de ser senso comum, porque existe uma facção da nossa sociedade que tem a tentação de usar a lista para praticar Origami.

Estante dos DVD`s: Se optarem por exibir a vossa estante às visitas é porque também têm Hi5 – Mais em “Fascículo número 1 – Conclusões precipitadas. Mas se o fizerem todo o cuidado é pouco: evitem ao máximo ostentar filmes como o “Balas e Bolinhos”; tenham sempre o “Alice” e dois ou três clichés de bolso sobre o filme; ter pornografia é giro, mas contrariem a vossa vontande em ter títulos do género “Fartote na Amadora”

Medidas: Na cozinha este é um dos pontos mais importantes. Por exemplo, no arroz é a regra da metade: 6 chávenas de água/ 3 chávenas de arroz. Pronto, no fundo é isto que eu sei de medidas. Agora se querem caprichar: 214575656 “Frangos para fora”.

Inter-comunicador: Não há muito a dizer sobre esta matéria. Talvez só recordar que aproveitar este meio para tirar dúvidas sobre receitas de culinária não é aconselhável. Sobretudo quando o fazemos com o carteiro

Senhorio: É muito importante estabelecer uma relação de formalidade com o senhorio. Logo, é de evitar encontros em locais que não nos conferem credibilidade. Assim de repente lembro-me do Aquapark e de restaurantes mexicanos.
SM