segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Edinburgh Fringe Festival 2008: ressaca

E pronto.
Lá decorreu mais uma edição do Edinburgh Fringe Festival, e ainda hoje, precisamente 15 dias depois de ter chegado, ainda estou a absorver informação. Este ano, eu o meu mate Filipe optámos por centrar a nossa atenção na stand-up comedy e não tanto em espectáculos de skecth-comedy ou improv. E quando se vêm shows do calibre de "Jim Jeffries: Hammered", "Brendon Burns: Fuck you, I'm Brendon fuckin Burns", "Jimmy Carr: Joke Technician", "Mark Watson: All The Thoughts I've Had Since I Was Born" ou "Andrew Lawrence - Don't Just Do Something, Sit There!" só se pode concluir que a escolha foi acertada. Felizmente para nós a edição de 2008 do Fringe não esteve tão lotada como em outros anos, o que nos permitiu conseguir bilhete para todos os espectáculos que realmente queríamos ver. De todos, destaco, claro, Jim Jeffries (o mais brilhante intérprete de dark e sick humor que já vi), Brendon Burns, (que ganhou o título de melhor show do Fringe em 2007 e regressou com um novo, cujo título diz tudo) e Andrew Lawrence (nunca ri tanto com stand-up, o Filipe chegou a lacrimejar). Sobre Jimmy Carr, dispensa apresentações. Para os mais interessados, procurem-nos no YouTube, embora os vídeos que tenha visto não espelhem o seu brilhantismo em palco.
Relativamente a Sketch-comedys, e depois da desilusão que foi o New York Sketch Fest, vi duas das melhores de sempre: Idiots of Ants (googlem estes gajos) e Pros from Dover. Grandes entradas e saídas de palco, conceitos inovadores e encenações brilhantes.
Espectáculos à parte, não fizemos muitos vídeos, apenas um, com a particularidade de ilustrar a minha primeira "actuação" (sim, com aspas) num palco do Festival. Assim que o FHF se digne a editar esse snack, vai ficar aqui disponível.
De resto, deixo-vos com algumas fotos dos últimos dias.
Em 2009 há mais.








RSC