terça-feira, 18 de setembro de 2007

Cómicos de Garagem

Estreou ontem na Antena 3, o programa "Cómicos de Garagem", da minha autoria e do Roberto Pereira, com a apresentação do Rui Unas. O programa será de segunda a quinta-feira, sempre às 23h, com a duração de uma hora. Mais do que uma hora diária de palhaçada pretende-se aqui descobrir também alguns novos valores do nosso humor. O "Cómicos de Garagem" funciona em open-mic, tal como dizia o Unas na abertura de ontem:

"No que consiste este programa? Bom, basicamente é uma caça ao talento na área do humor. E vocês dizem agora: mas isso já há. É o “Família Superstar”. Não, é diferente. Aqui, nenhum pai virá tocar acordeão para compensar o filho pelos anos de ausência.
Neste programa, iremos dar tempo de antena a quem queira partilhar com os ouvintes o seu arsenal humorístico. Com um objectivo: descobrir os novos talentos do humor! Então, vá, toca a enviar as vossas gravações com material humorístico, feito por vós, mas com uma ressalva: nada de anedotas. Ou seja, todo aquele material que vocês tenham que comece com: ia um francês, um inglês e um português num avião… NÃO QUEREMOS OUVIR!!!
De resto, podem enviar de tudo. Stand-up, imitações, fotos das vossas namoradas a sair do duche tiradas com o telemóvel, entrevistas fictícias, sketches ou até fotos das vossas namoradas a sair do duche tiradas com o telemóvel.
Deste programa sairão as novas estrelas da comédia nacional, eleitas através de uma votação online e de um painel de júris. Os melhores, terão a oportunidade de se gladiarem ao vivo, no Teatro Tivoli, onde só um pode sair vencedor. Uma coisa assim tipo “O Gladiador”, mas com menos contacto corpo-a-corpo".

O programa conta ainda com a participação dos Alcómicos Anónimos que trarão 5 minutos de sketchs audio todas as quartas-feiras (já amanhã!). Muita atenção também à rubrica "O Suspeito do Costume", com a presença aqui do yours truly .
RSC